Carlos Alberto Rosa nascido em 03 de abril de 1960 em São Paulo, quinto filho de Genesio Francisco Rosa e Maria Helena Costa Rosa.
Criado na periferia de São Paulo, desde os seus seis anos já acompanhava seu pai nas partidas de futebol, e onde o mesmo tocava bateria e cantava no clube em Jardim Pedroso, criando com isso sua influência com uma convivência tão próxima, vivendo no meio musical desde que nasceu.
Aos 7 anos começou a vender sorvetes e engraxar sapatos pelas ruas do bairro da Brasilândia/SP e na adolescência iniciou a carreira como jogador de futebol no Nacional, Matarazzo e Juventus (clubes onde participou).
Personalidade forte que é sua marca registrada e um futebol malandro de menino de rua logo se destacou neste episódio, porém, com 17 anos desistiu da carreira pois logo se identificou pelas noites de São Paulo e ganhou o mundo.
Ainda nesta mesma idade se tornou Vendedor de Terreno / Clube de Campo “vulgo papeleiro”, onde com sua dedicação e seu potencial de persuasão logo se estabeleceu e com o tempo de 5 anos montou seu próprio escritório.
Em paralelo e nesta mesma época Carlos Alberto Rosa começou a curtir os grandes bailes do nosso Centro da cidade (24 de Maio) como Chic Show, Musicália Dançante, Botequim do Camisa, onde a partir do momento em que ficou lado a lado com os artistas sua obra se tornou sua religião e seu amor maior.
Logo se tornou Produtor e o seu chute inicial nesta vertente foi quando montou o grupo “Ponto de Encontro” onde participou de vários eventos e cidades, através desta experiência logo se tornou empresário e seu primeiro show artístico e oficial foi com Mauro Diniz e com a participação ilustre de “Beth Carvalho”.
A partir daí Pelé Problema iniciou sua caminhada trazendo ao público grupos como: Sensação, Gamação, Negritude Junior, Soweto, Jeito Moleque, SPC, Exaltasamba, Boka Loka, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Alcione, Beth Carvalho, Fundo de Quintal, Arlindo Cruz, Art Popular, Dudu Nobre, Ivone Lara, Neguinho da Beija Flor, Pixote, Katinguele, Sampa Crew e outros mais.
Em 1997 empresariou grandes personalidades como: Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Leci Brandão, Reinaldo "Príncipe do Pagode”, Da Melhor Qualidade e Sensação; dentre outros em seu escritório com sede em SP.
Apreciador criterioso de música Pelé Problema busca incessantemente novos produtos, talentos e lançamentos.
Maior empresário do samba e de grandes nomes, sua responsabilidade, respeito e postura profissional o tornou pioneiro nos anos 90 / 2000 com os maiores espetáculos criados como ADPM / Melhores do Ano onde reunia grande quantidade de públicos de várias gerações. Mediante a sua credibilidade e experiência ainda nos anos 2000 sua participação se estendeu às rádios e TVs.
Comandou nas rádios o “Sacode Band” pela Rádio Band FM 96,1 e teve a participação na TV como jurado no programa “Show da Gente “ SBT dirigido por Marlene Mattos e com o apresentador Netinho de Paula.
Participante ativo do nosso Carnaval Paulista - Pele Problema abrilhantou escolas de Samba como: Rosas de Ouro (escola de Coração), Camisa Verde e Branco e Mocidade Alegre, a mesma que o consagrou em 2020 com um dos títulos mais importantes de “SAMBISTA IMORTAL” o legítimo defensor do samba brasileiro.
Pele Problema é e sempre será uma lenda viva em todos os bastidores, resenhas e palcos, o seu perfil visionário e seu olhar para o expoente o leva aos maiores patamares de público e reconhecimento artístico.
PELÉ PROBLEMA esta é a marca oficial do legítimo representante e defensor do samba brasileiro.